«

»

nov
02

Ailson, Vila Olímpica, Teresa e o incentivo ao esporte

"Mais do que formar atletas, a Vila é um espaço para formar cidadãos e pessoas de bem”, disse o campeão pan-americano

Foi com muita felicidade que recebemos mais uma ótima notícia sobre Ailson Feitosa. Ele foi ouro no revezamento 4x100m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, realizado em outubro no México. O atleta começou a treinar em uma escola estadual e, em 2002, passou a realizar os treinamentos no Parque Anauá. Em 2004, Ailson deu continuidade aos treinos na Vila Olímpica Roberto Marinho, uma das obras realizadas pela deputada Teresa Surita quando era prefeita de Boa Vista, inaugurada naquele ano. Lá permaneceu até 2006, quando se mudou para São Paulo.

Para Ailson, a Vila é o único bem que Roraima tem, porém o espaço não está sendo valorizado. O velocista mencionou a falta de atenção à importante estrutura destinada à formação de atletas. “Mais do que formar atletas, a Vila é um espaço para formar cidadãos e pessoas de bem. Acredito que, para que seja melhor aproveitada, é necessário principalmente que se contratem professores capacitados e que gostem de trabalhar com o esporte”, afirmou.

Ailson também mandou seu recado aos jovens de Roraima. “Eu sou de um bairro de baixa renda e enfrentei diversos desafios, mas o esporte me proporcionou diversas conquistas. Os jovens devem sempre focar em um objetivo, ter força de vontade e não desistir na primeira porta fechada”, destacou.

Para Teresa, o jovem é um exemplo. “Acredito que o esporte é uma forma de inclusão social. Quando damos a possibilidade de que crianças e adolescentes pratiquem alguma atividade esportiva, além de formarmos campeões, estamos formando cidadãos. O Ailson é um orgulho para o nosso Estado”, afirmou a deputada.

Vitórias

Essa é apenas mais uma das várias conquistas de Ailson, que já foi campeão nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro/2011; Campeão no Sul-Americano Sub-23 de Lima/2008; Medalha de prata no Sul-Americano Juvenil de São Paulo/2007; Campeão no GP de Fortaleza/2008; Campeão no Brasileiro Sub-23/2008; Bronze no Troféu Brasil/2010; Medalha de prata no Brasileiro Sub-23/2008; Medalha de bronze no Brasileiro Juvenil de São Paulo/2007; Medalha de bronze no Brasileiro Sub-23/2008; Medalha de prata no Brasileiro Juvenil de São Paulo/2007; Medalha de prata no Brasileiro Sub-23/2006; Medalha de bronze no Brasileiro de Menores do Rio de Janeiro/2005.

Sobre a Vila

   

A Vila Olímpica Roberto Marinho é o maior complexo esportivo de Roraima e foi inaugurada em agosto de 2004 por Teresa Surita, durante o seu segundo mandato como prefeita de Boa Vista. A pista de atletismo foi construída com piso emborrachado especialmente desenvolvido para o desporto profissional e segue padrões da Associação Internacional das Federações de Atletismo. A vantagem deste tipo de piso é a diminuição do impacto, o que evita lesões nas articulações. Com tamanho oficial de 400 metros, a pista possui oito raias.

Posts relacionados:

    -Teresa é homenageada pela Casa Militar de Roraima
    -PARAQUEDISMO: Equipes de Roraima conquistam a 1ª e 3ª colocação
    -Esporte: o Paraquedismo em Roraima
    -Ministério do Esporte e Secretaria de Direitos Humanos se manifestam favoráveis a projeto de Teresa
    -Carlos Adrian dá dicas de maquiagem para a primavera 2012

2 comentários

  1. Wank Carmo disse:

    Uma vila olímpica que salva vidas e gera medalhistas iguais Ailson. Muitos outros seguirão o seu caminho. Parabéns Ailson!

  2. grama Preta disse:

    Antes de comentar sobre esse estupendo post, quero falar sobre a incrível qualidade do seu blog. Enfim descobri o que precisava saber sobre isso de uma maneira simples e direta. Nunca deixe que a qualidade desse blog diminua, está unicamente estupendo!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>